nsc
    nsc

    Contra os números

    Deputado bolsonarista pede que Daniela "rasgue" decretos de Moisés contra o coronavírus

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    25/10/2020 - 08h32 - Atualizada em: 25/10/2020 - 08h33
    Jessé Lopes, deputado do PSL na Alesc
    Jessé Lopes, deputado do PSL na Alesc (Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL)

    Hora depois de tornar-se governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr passou a ser alvo daqueles que, assim como ela, fazem parte do bolsonarismo. A reação mais contundente veio do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele pediu que Daniela "rasgue" os decretos do governador afastado, Carlos Moisés da Silva, no combate ao coronavírus.

    Conheça Daniela Reinehr, a primeira mulher a governar SC

    Lopes é crítico ferrenho de Moisés, além de questionar as medidas de saúde e científicas sobre o enfrentamento à doença que matou 3.024 pessoas até este sábado em Santa Catarina. Além disso, nesta semana, o Estado atingiu o pico de casos ativos de coronavírus dos últimos dois meses. Assim como Lopes, outros adeptos da linha do presidente da República, Jair Bolsonaro, adotam um tom negacionista.

    SC atinge o pico de casos ativos de covid-19 dos últimos 2 meses

    O pedido do deputado exemplifica a pressão que a governadora sofrerá nos próximos dias dos seus apoiadores. Justamente por discordar dos bolsonaristas radicais é que Carlos Moisés acabou se distanciando do presidente e perdendo o apoio ideológico. As respostas que Daniela dará nos próximos dias serão essenciais para mostrar se ela pretende seguir o que os números da saúde apontam ou os pedidos políticos.

    A política salvou Daniela e afastou Moisés

    Ainda na madrugada de sábado, logo após a decisão do Tribunal de Julgamento de colocar Daniela na cadeira número 1 do Estado, o deputado Sargento Lima também deu sinais de que espera medidas alinhadas aos bolsonaristas. Ele citou, por exemplo, o preço atual dos materiais de construção diante da crise.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas