É questão de tempo para que as bases do MDB confirmem publicamente o apoio à reeleição do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). E este tempo já tem, inclusive, uma data definida: esta terça-feira, 12 de abril. Sob o comando dos deputados estaduais emedebistas, centenas de prefeitos, vices e outras lideranças do MDB em todo o Estado vão estar em Florianópolis para um jantar. Nele, a ideia da bancada é conduzir um movimento que sinalizará o apoio do partido a Moisés nas Eleições 2022.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A estratégia visa também desmobilizar a condução do presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner, que insiste na pré-candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli. Com o apoio das bases, os deputados entendem que conseguem sustentar o apoio do partido a Moisés.

Moisés e Sopelsa

Nesta segunda-feira (11), um dia antes do evento que ocorrerá no hotel Castelmar, às 19h, o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), esteve em uma conversa reservada com Moisés na Casa D’Agronômica. O encontro ocorreu logo após a um evento com outras lideranças. Antes de sair, Sopelsa sentou para conversa com o governador.

O presidente da Alesc tem sido um dos entusiastas do apoio à reeleição de Moisés, inclusive com uma sinalização no mesmo sentido feita durante o evento na Casa D’Agronômica nesta segunda.

Continua depois da publicidade

Leia também

Republicanos emplaca primeiro nome do novo secretariado de Moisés

Ponto turístico da Grande Florianópolis terá mirante com piso de vidro

Florianópolis terá o segundo voo internacional regular; saiba o destino

Crônica de domingo: O fim dos partidos

Destaques do NSC Total