nsc
    nsc

    Medidas

    Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu prorrogam restrições por conta do coronavírus

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    26/07/2020 - 10h29 - Atualizada em: 27/07/2020 - 09h24
    Estabelecimentos precisam seguir regras determinadas pelas prefeituras da Grande Florianópolis
    Estabelecimentos precisam seguir regras determinadas pelas prefeituras da Grande Florianópolis (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom)

    As prefeituras das quatro maiores cidades da Grande Florianópolis prorrogaram as restrições contra o coronavírus. Os decretos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu foram publicados na sexta-feira (24). As medidas que entraram em vigor em 11 de julho por duas semanas agora valem mais 14 dias a partir da publicação. Segundo a nova regra, elas podem ser alteradas a qualquer momento.

    > Lojas do Mercado Público de Florianópolis são fechadas após casos de coronavírus

    A decisão considerou que "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de continuar o trabalho de controlar a disseminação da doença". Além disso, as prefeituras entenderam pela necessidade "de continuidade das ações após o prazo previsto inicialmente".

    Dentre as regras que permanecem em vigor nos quatro municípios está a proibição de permanência de pessoas, assim como atividades físicas de forma individual e coletiva, em parques, praias, calçadões e Beira-Mar aos finais de semana. Apenas a circulação de bicicletas para deslocamento está liberada. O acesso às praias está vetado.

    > Julho termina com frio em SC; só que agosto começa quente

    Os municípios determinaram que os estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras previstas no decreto devem ser interditados por sete dias, sem aplicação de multas. Bares e restaurantes vão continuar abertos todos os dias, mas com horário limite de 23h. O último cliente deve entrar até as 22h.

    Os cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que reúnem público estão proibidos. Ficam liberadas apenas as atividades na modalide drive-in.

    > Empresa projeta mega shopping a céu aberto no Litoral Norte de Santa Catarina

    Ônibus parados

    Por determinação do governo do Estado, o transporte coletivo continua parado na Grande Florianópolis. A região está no nível gravíssimo para coronavírus. A medida segue válida por mais sete dias.

    > Proibição para ônibus começa a valer nesta segunda-feira em três regiões de SC; entenda as regras

    > SC anuncia novo decreto com restrições em mais regiões para conter o coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas