nsc
nsc

Frio para o calor

Julho termina com frio em SC; só que agosto começa quente

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
26/07/2020 - 09h43 - Atualizada em: 27/07/2020 - 05h46
Ar frio deverá ser aproxima na madrugada de quarta
Ar frio deverá ser aproxima na madrugada de quarta (Foto: Windy / Reprodução)

Nestes próximos dias, entre o final de julho e o início de agosto, vamos ter condições de temperaturas completamente diferentes em Santa Catarina. Tenho boas notícias tanto para as pessoas que gostam de frio quanto para as que gostam de calor. Porém, tudo de forma gradativa. Quem sai na frente são os amantes do frio.

> Junho de 2020 é o terceiro mais quente dos últimos 141 anos

A massa de ar frio que entrou neste fim de semana - tivemos temperaturas abaixo de 0°C na Serra no amanhecer deste domingo - já se afasta para o mar nesta segunda-feira (27). Dia em que o frio perde força. Porém, no final da próxima terça e amanhecer de quarta-feira, uma nova massa de ar frio de intensidade forte deverá passar pelo Estado.

> Empresa projeta mega shopping a céu aberto no Litoral Norte de Santa Catarina

O amanhecer de quarta tem previsão de temperatura bem abaixo. Outra condição que irá trazer tanto uma quarta quanto uma quinta muito geladas, será a temperatura das tardes. Elas estarão baixas em praticamente o Estado inteiro. Vá se preparando!

> Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu prorrogam restrições por conta do coronavírus

> Nuvem de gafanhoto e o Oeste de SC

Calor para o começo de agosto

Porém, os amantes do calor não estarão esquecidos pelo tempo. A previsão é que no próximo fim de semana - 1° e 2 de agosto - as temperaturas comecem a subir trazendo boa parte da primeira quinzena um veranico. Dias seguidos de tempo seco e temperaturas elevadas para a época do ano. 

Volume de chuva previsto para o início de agosto
Volume de chuva previsto para o início de agosto
(Foto: )

No mapa acima temos um simulador de chuva para o início do próximo mês. Observem que deveremos ter tempo seco em praticamente todo o Brasil. Um forte ar seco deverá se instalar afastando tanto as frentes frias - nuvens de chuva - quanto as massas de ar frio que sempre avançam depois das frentes. Dias quentes pela frente.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

> O vírus está nas roupas, nos sapatos, no cabelo ou no jornal? Entenda

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas