nsc
    nsc

    Grande Florianópolis

    Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu terão as mesmas restrições por 15 dias

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    09/07/2020 - 18h19 - Atualizada em: 10/07/2020 - 12h37
    Prefeitos da Grande Florianópolis em reunião virtual, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PMSJ)
    Prefeitos da Grande Florianópolis em reunião virtual, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PMSJ)

    As prefeituras das quatro maiores cidades da Grande Florianópolis decidiram alinhar restrições contra o coronavírus. Com isso, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu vão ter as mesmas regras por 15 dias. O decreto será publicado no decorrer desta sexta-feira (10), com validade a partir de sábado (11). O texto será uniformizado. Os quatro prefeitos discutiram a questão nesta quinta à tarde, depois de um encontro entre as vigilâncias sanitárias pela manhã.

    > Confira aqui quais são as restrições do decreto único em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu

    Segundo o grupo de prefeituras, cursos livres e esportes coletivos estarão proibidos, além de proibição no acesso de espaços públicos aos finais de semana e shoppings aos domingos. Outras áreas terão novos horários. O principal objetivo é evitar ao máximo que as pessoas saiam de casa, principalmente aos finais de semana.

    Participaram da reunião virtual Adeliana Dal Pont (São José), Camilo Martins (Palhoça), Gean Loureiro (Florianópolis) e Ramon Wolinger (Biguaçu). A união dos prefeitos da Grande Florianópolis demorou a ocorrer para que gerasse frutos no enfrentamento ao coronavírus, principalmente na discussão sobre flexibilizações.

    Publicamente, os prefeitos demonstravam insatisfação com a falta de medidas semelhantes. Nesta semana, o avanço foi significativo. Começou nesta quarta-feira (8), com um encontro envolvendo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

    > Florianópolis atinge 97% de ocupação nos leitos de UTI

    A ideia dos prefeitos é que a mobilização conjunta siga da mesma forma. Para a construção do decreto, o ponto principal foi que cada um pudesse ceder uma parte. Como o regramento é complexo, ele será finalizado apenas nesta sexta-feira (10).

    Em Florianópolis, Gean Loureiro publicou um decreto ainda na quarta-feira mantendo por tempo indeterminado as restrições já em vigor. Isso inclui proibição de uso de espaços públicos aos finais de semana e limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas