A estrutura do Carnaval de rua no Centro de Florianópolis terá uma mudança significativa em 2024. Além da estrutura montada na região do Largo da Alfândega para a festa dos foliões e apresentações de bandas, haverá outros dois pontos também “cercados” na região com a mesma proposta. A ideia da prefeitura da Capital é manter o local com acesso controlado e horário para funcionamento.

Continua depois da publicidade

Florianópolis terá voo direto para o Panamá com conexão para os EUA; veja os detalhes

As novas áreas ficarão no Centro Leste (calçadão da João Pinto e adjacências) e Avenida Hercílio Luz. Os dois locais são, tradicionalmente, pontos de encontro de público nas noites de quinta-feira ao final de semana. No Carnaval, também registram alto volume de movimentação.

Pela programação da prefeitura, as festas nas ruas devem ir até as 2h. Depois disso, os espaços controlados serão esvaziados e haverá a limpeza dos pontos. O “controle” nos três espaços também serve para que o som seja mais controlado.

Nas regras do município para a festa no Centro, não será permitido som mecânico, a não ser os equipamentos dos shows que vão ocorrer no local.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Carnaval no Centro de Florianópolis terá hora para terminar

Destaques do NSC Total