Nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) apresenta o parecer da representação contra João Rodrigues (PSD) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília. O posicionamento do parlamentar alagoano será discutido e colocado em votação. Depois disso, a decisão do Conselho será levada para o plenário, que dará o voto final sobre o futuro do deputado catarinense preso, que pode ter o mandato cassado.

Continua depois da publicidade

João Rodrigues está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde fevereiro deste ano pela condenação de cinco anos e três meses em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC).

Além do caso dele, o Conselho de Ética também aprecia hoje o parecer do relator do deputado federal Celso Jacob (MDB-RJ), também preso.

Veja também: Juíza proíbe João Rodrigues de frequentar piscina e churrasqueira em visitas à família

 

Ativo nas redes

João Rodrigues (PSD) mantém uma vida ativa nas redes sociais quando está na Câmara dos Deputados. Ele tem direito a trabalhar durante o dia, mas precisa retornar ao complexo prisional.

Continua depois da publicidade

Quase que diariamente grava vídeos como mensagens aos seguidores e reflexões sobre a prisão em regime semiaberto na cadeia. Em todos os vídeos ele está em seu gabinete, na Câmara dos Deputados. Na semana passada, o deputado disse que pretende concorrer à reeleição em outubro.

 

Leia outras publicações de Ânderson Silva

Veja também: 

Réu na Operação Ave de Rapina assume presidência da Câmara da Capital

Denúncia expõe atuação de facção paulista em SC