O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, está avaliando novas restrições em Florianópolis. As medidas estão estudadas por conta de duas novas mortes por coronavírus em Florianópolis, neste sábado. Ele falou sobre essa possibilidade em suas redes sociais diante da proliferação da doença. O assunto será discutido na próxima semana:

Continua depois da publicidade

– Nossa letalidade segue em 0,9%, e seguimos com 6 pacientes em UTI. Mas ligamos um sinal de alerta. Há relaxamentos, há aumento de casos, e devemos discutir na próxima semana novas restrições.

Neste final de semana de sol o movimento nas ruas da Capital visivelmente é maior em direção aos pontos de lazer, como as praias. A Guarda Municipal está nas ruas em fiscalizações nos pontos de maior aglomeração.

Segundo Loureiro, as mortes registradas em Florianópolis ocorreram uma semana depois de nenhum registro de óbito. As vítimas foram um homem de 79 anos que morreu em Caçador e uma mulher de 84 anos.

ATUALIZAÇÃO

A coluna apurou na noite deste domingo que novas restrições serão definidas nesta segunda-feira. Duas reuniões nesta segunda-feira vão discutir o que deve será regrado. O prefeito da Capital, Gean Loureiro, pretende definir com equipes técnicas as ações. O crescimento no número de casos motivou a decisão. Às 13h, a reunião será com o grupo de servidores da prefeitura de Florianópolis. Mais tarde, às 15h, uma videconferência terá a presença dos prefeitos de Biguaçu, Palhoça e, ainda a confirmar, de São José. Leia os detalhes AQUI.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total