nsc
    nsc

    Secretariado

    General do Exército será o chefe da Casa Civil de Daniela Reinehr

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    26/10/2020 - 18h52 - Atualizada em: 27/10/2020 - 12h48
    General Ricardo Miranda Aversa em visita ao Corpo de Bombeiros de SC, em novembro de 2019
    General Ricardo Miranda Aversa em visita ao Corpo de Bombeiros de SC, em novembro de 2019 (Foto: Major Fernandes - CBM/SC)

    O primeiro nome do secretariado de Daniela Reinehr no governo de Santa Catarina está definido: o general Ricardo Miranda Aversa. Ele será o chefe da Casa Civil da governadora interina. Aversa era o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Montarizada do Exército, em Florianópolis, até janeiro deste ano.

    Deputado pede que Daniela "rasgue" decretos de Moisés contra pandemia

    Depois disso, ele foi para a reserva e continuava morando na Capital catarinense. Especula-se nos bastidores que o nome do general foi uma indicação do deputado federal Coronel Armando (PSL), também originário do Exército Brasileiro. A colega Dagmara Spautaz traz a informação de que outro membro da corporação é um conselheiro de Daniela na nova fase.

    O papel dos militares do Exército no governo Daniela em Santa Catarina

    Aversa já participa nesta terça-feira de manhã, às 9h, da primeira reunião de Daniela com o secretariado. São esperados os mesmos nomes que já atuam com o governador afastado, Carlos Moisés da Silva. Depois do encontro, às 10h30min, a governadora concederá uma coletiva de imprensa e assinará o ato de posse.

    Dagmara Spautz: A vez dos militares do Exército no governo Daniela em Santa Catarina

    A coluna apurou que o general é o único nome definido até o momento por Daniela. Na tarde desta segunda-feira (26), ela participou de um encontro de Moisés e todos os secretários, na Casa D'Agronômica.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas