Líder do governo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Zé Milton Scheffer (Progressistas) faz movimentos para que partido dele esteja ao lado do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) no projeto de reeleição. Nesta quarta-feira (20), o parlamentar esteve na Casa D’Agronômica para sondar as intenções políticas de Moisés no cenário atual.

Continua depois da publicidade

> Leia tudo sobre as Eleições 2022

Além do governador e do deputado, participou da conversa o secretário-chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli. Durante o papo, ficou clara a intenção de Zé Milton de ter o Progressistas junto com Moisés em outubro. O deputado estadual Altair Silva (Progressistas), que foi secretário de Agricultura do atual governo, também estaria com o mesmo projeto.

No entanto, o partido dos deputados pretende lançar candidato em 2022. E o nome atual é o do senador Esperidião Amin. Ele mesmo tem se articulado nos bastidores em husca de apoio. Durante a semana, por exemplo, o senador fez um encontro com o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB).

Leia também:

Prefeito do Oeste de SC deixa o PSD para apoiar Moisés nas Eleições 2022

Continua depois da publicidade

Moisés e Gean juntos?

Ponticelli fala em “gratidão” a Moisés durante evento no Sul de SC

Destaques do NSC Total