Um movimento político em Santa Catarina chamou a atenção na noite desta segunda-feira (18) com o posicionamento oficial de um prefeito do Oeste. Wilson Trevisan, que comanda a prefeitura de São Miguel do Oeste, anunciou a desfiliação do seu partido até então, o PSD. Em comunicado publicado nas redes sociais, ele confirmou a saída da sigla. O motivo? Ele quer apoiar o governador Carlos Moisés da Silva no projeto de reeleição.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Como o próprio Trevisan explicou nas redes sociais, o PSD trabalha para ter um candidato próprio, o que inviabilizaria a permanência dele no partido. Até o momento, os pessedistas trabalham no nome do ex-governador Raimundo Colombo para a candidatura. Um apoio ao ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (UB), também é ventilado nos bastidores.
Ao deixar o PSD, Trevisan diz que o apoio a ser dado a Moisés “é o mínimo” que ele pode fazer diante dos recursos enviados pelo Estado ao município: “Neste momento, não pretendo me filiar a nenhum partido. Ressalto, ainda, que nada muda na gestão do Município e nem na base de apoio ao governo na Câmara de Vereadores”.
Por fim, Trevisan ainda disse que o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, será o candidato dele a prefeito no município em 2024, “independentemente de sigla partidária”.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Ponticelli fala em “gratidão” a Moisés durante evento no Sul de SC
Mapa de risco para Covid regionalizado deixa de existir em SC
Decisão do STF dá segurança jurídica à meia-entrada para professores em SC