nsc
    nsc

    Medidas

    Mais 14 dias: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu estendem prazo de restrições

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    09/08/2020 - 16h37 - Atualizada em: 10/08/2020 - 06h33
    Praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, neste domingo com pessoas na praia, o que é proibido
    Praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, neste domingo com pessoas na praia, o que é proibido (Foto: Projeto Bem-Te-Vi/SSP-SC)

    Com exceção do transporte coletivo, as medidas restritivas nas maiores cidades da Grande Florianópolis foram prorrogadas. Por mais 14 dias estão em vigor as regras contra o coronavírus em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Os ônibus, porém, voltam a circular nesta segunda-feira, conforme liberação do governo do Estado.

    A decisão de prorrogação na região da Capital foi tomada sexta-feira à tarde pelos prefeitos Gean Loureiro, Adeliana Dal Pont, Camilo Martins e Ramon Wollinger. A proposta é que as liberações somente sejam feitas quando a curva do coronavírus não estiver mais na ascendente.

    > Praias de Florianópolis registram aglomerações no domingo de Dia dos Pais

    A decisão considerou que "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de continuar o trabalho de controlar a disseminação da doença", segundo decreto publicado na sexta-feira.

    Dentre as regras que permanecem em vigor nos quatro municípios está a proibição de "realização de atividades físico-desportivas de forma individual e coletiva nos ambientes ao ar livre, como parques, praias, calçadões, Avenida Beira-mar, ficando permitido apenas o trânsito de pedestres e o trânsito de bicicletas com a finalidade de deslocamento".

    Os estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes continuam abertos, mas com as mesas regras de ocupação e cuidados sanitários.

    > Máscaras obrigatórias: entenda quando usar e como funciona a multa na Capital

    Domingo de fiscalização em Florianópolis

    Neste domingo, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) fiscalizou o decreto da Capital e encontrou pessoas nas praias. Os relatos dos agentes são de pontos como Sambaqui, Mole e Canajurê. Nestes locais havia banhistas na areia. Eles foram orientados e deixaram os locais. Na imagem acima, porém, havia pessoas na praia do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, na tarde deste domingo.

    Leia também:

    Linha do tempo: SC entra no quinto mês de pandemia com crescimento de casos

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas