Celso Sandrini (MDB) assumiu oficialmente a cadeira deixada por Tiago Silva (sem partido) na Câmara de Vereadores de Florianópolis. A mudança ocorreu por conta do convite do governador Carlos Moisés para que o ex-emedebista assumisse o Procon estadual. Tiago aceitou a nova função, e ao mesmo tempo saiu do MDB e renunciou ao cargo de vereador. Primeiro suplente do partido nas eleições de 2016, Sandrini deixou a secretaria de Defesa do Consumidor para voltar à Câmara, onde foi vereador por dois mandatos. No começo desta legislatura, ficou alguns meses na Casa enquanto Tiago Silva ocupava a mesma pasta.
Continua depois da publicidade
Sandrini tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (22), e diz que preferiu retornar ao Legislativo porque "muita gente pediu". Segundo ele, são pessoas próximas e ligadas ao partido. A intenção inicial do vereador, ao concorrer à reeleição em 2016 era não disputar o pleito de 2020. Inicialmente, a posição está mantida, mas dependerá de como vai ser daqui para frente na Câmara.
Mesmo tendo sido integrante do primeiro escalão do governo Gean Loureiro (sem partido), Sandrini diz que assumirá uma postura independente:
— Não quero ser base do governo, nem da oposição — garantiu.
Em seu lugar na secretaria, assumiu interinamente Sady Beck Junior, que é superintendente da Floram.
Continua depois da publicidade