Um evento de filiação de pré-candidatos do Podemos para as Eleições 2022 em Santa Catarina deve se tornar o primeiro palanque para uma coligação de apoio à reeleição ao governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos). O ato ocorre nesta quarta-feira (30), no Firenze Business Hotel, em Palhoça, cidade do presidente estadual do partido, Camilo Martins, que será candidato a uma vaga na Alesc.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, estará no evento. O partido vai filiar nomes que disputarão as eleições em outubro para diferentes cargos. Parte virá da indicação do governador. Secretários de Estado estão na lista, o que concretiza a entrada do Podemos no projeto de reeleição de Moisés.

Há a expectativa que o governador esteja no ato. A partir de então, o Podemos e o Republicanos começam a construir conversas com outros partidos. A coluna apurou que a ideia do evento desta quarta-feira é fazer as siglas “cruzarem sangue” com as filiações de uma nominata que até a noite de terça-feira ainda estava em construção.

A deputada estadual Paulinha (sem partido) também deve se filiar ao Podemos no mesmo ato.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Presidente do Brusque, finalista do Catarinense, se filia ao PSD para disputar as eleições

Oficiais da PM deixam postos de comando para disputar as eleições em SC

Moisés faz movimentos para se aproximar do MDB e do PSDB

Destaques do NSC Total