nsc
    nsc

    Decisão

    Prefeitura de Florianópolis descarta ampliar restrições por conta do coronavírus

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    19/11/2020 - 08h10 - Atualizada em: 19/11/2020 - 14h35
    Restrições impostas atualmente valem para vários setores em Florianópolis
    Restrições impostas atualmente valem para vários setores em Florianópolis (Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM)

    Novas restrições por conta do coronavírus estão descartadas em Florianópolis. A Defensoria Pública do Estado recomendou regras mais severas por conta do avanço da doença, mas essa possibilidade não é cogitada. O município entende que segue as regras do Estado até o momento, inclusive com decreto atrelado às portarias da Secretaria Estadual da Saúde.

    SC tem o quinto maior número de infectados por coronavírus no Brasil e vive pico de casos ativos

    A prefeitura rebate as recomendações da Defensoria e diz que Florianópolis é a Capital com maior testagem do Brasil. O órgão do Estado pediu que o município aumente o número de testes. Para basear a justificativa de suas ações, a prefeitura afirma que o índice de letalidade pela doença na Capital é 0,7%.

    Florianópolis tem mais de 200 mortes por covid-19

    Sobre a campanha de conscientização, o município diz que já há uma nas ruas alertando sobre uso de máscara e prevenção. A falta do uso de proteção e a fiscalização, também foram abordadas pela Defensoria na recomendação. Em resposta, a prefeitura garante que faz as fiscalizações e aplicou mais de 60 multas nos últimos meses.

    Para o município, todas as recomendações já são colocadas em prática na Capital. Nesta quarta-feira, Florianópolis passou 200 mortes por conta da doença.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas