Nos bastidores do Poder em Santa Catarina, uma pergunta tem sido cada dia mais comum: “Já saiu a nomeação da chefia do Ministério Público?”. Até a tarde desta segunda-feira (17), o martelo ainda não havia sido batido. E o responsável por isto é o governador Jorginho Mello (PL), dono da caneta para nomeação entre Fábio Trajano, atual chefe do MP-SC e o mais votado internamente, e Vanessa Cavalazzi, a segunda mais votada e candidata a ser a primeira mulher a assumir o cargo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nesta segunda-feira, a coluna perguntou diretamente a Jorginho quando ele pretende anunciar a escolha. E a resposta foi: “Até o dia 20, que é o último dia”. Dia 20, no caso, é a próxima quinta-feira. Nesta data, na agenda do governador, ele tem uma viaja marcada para Chapecó, onde faz mais uma rodada de conversa com prefeitos no projeto SC Levada a Sério.
A referência de “último dia” feita por Jorginho trata-se do limite imposto pelas regras do MP-SC. O governador tem 15 dias para fazer a escolha entre os indicados na Lista Tríplice. Do contrário, o mais votado é nomeado automaticamente.
Continua depois da publicidade