Será lançada nos próximos dias a licitação para a construção da rua mais sinuosa do mundo, um projeto que ficará na Serra Catarinense. O projeto será feito pela prefeitura de São Joaquim. O custo total será de R$ 3,4 milhões, de acordo com o que foi divulgado pelo prefeito da cidade, Giovani Nunes.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Atualmente, o título de rua mais sinuosa do mundo pertence à Lombard Streetm na Califórnia (EUA). No entanto, ela tem oito curvas na sua extensão. O projeto de São Joaquim é fazer uma rua com 10 curvas. A proposta é de que haja uma escadaria para que as pessoas façam o percurso a pé, além do espaço para os veículos.
Além disso, haverá também um monumento “eu amo São Joaquim”, um balanço infinito, um pergolado, áreas de descanso, uma fonte com área para fotos, espaço para crianças, entre outras opções: “Agora com essa envergadura e com essa grande mídia, vamos entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes como a rua mais sinuosa do mundo que vai deixar de ser na Califórnia e passará a ser em São Joaquim”, afirmou o prefeito no lançamento do projeto.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo galeria de fotos da projeção da rua mais sinuosa do mundo:
Leia também:
Voos para América do Norte e Europa são negociados pelo aeroporto de Florianópolis
Republicanos emplaca primeiro nome do novo secretariado de Moisés
Deputados do MDB vão conduzir base do partido para apoio à reeleição de Moisés