nsc
    nsc

    Regras

    Sol e calor em Florianópolis: o que está permitido nas praias

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    11/09/2020 - 15h44 - Atualizada em: 11/09/2020 - 16h09
    Fazer atividade físicas nas praias de Florianópolis está liberado
    Fazer atividade físicas nas praias de Florianópolis está liberado (Foto: Diorgenes Pandini)

    O colega Leandro Puchalski avisa: o final de semana será de sol e calor em Florianópolis. A previsão de tempo bom e as altas temperaturas, naturalmente, despertam a vontade do morador da Capital de ir à praia. Mas, por conta do coronavírus, há regras estabalecidas para a circulação na areia. Então, o que pode? E o que não pode? A coluna fez um resumo abaixo para ajudar a decidir a programação do final de semana.

    Como Florianópolis vai se preparar para o verão com coronavírus

    Atividade física na areia?

    Pode. A mais recente alteração do decreto da prefeitura, em 1º de setembro, permitiu que as pessoas façam atividades físicas na praia. com distanciamento social mínimo de 1,5 metro e uso obrigatório de máscara. O que não pode é permanecer parado na praia. Ficar sentado na areia como até o começo de março, não está liberado.

    Mergulhar, pode?

    A coluna procurou a prefeitura e a Guarda Municipal, que esclareceram: o mergulho está liberado, desde que a pessoa não fique na areia da praia e nem cause aglomeração. O banhista pode, por exemplo, fazer uma atividade física na areia e depois entrar na água. Ao sair, não pode permanecer no local.

    Arenas nas praias

    As arenas esportivas disponíveis nas praias estão abertas todos os dias da semana e podem ser usadas para prática e treinamento de até quatro pessoas por espaço.

    Pesca?

    Estão liberadas a prática de pesca de arrasto e de tainha e maricultura, conforme regramento próprio.

    Outros casos

    Está permitido ainda o acesso de pessoas à area das praias nos seguintes casos: manutenção do monitoramento regular das praias pelo Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) e manutenção do serviço de recolhimento e atendimento a animais.

    Restaurantes na areia

    Estão autorizados restaurantes, food parks, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, bares, adegas e demais atividades a colocarem mesas e cadeiras nas areias das praias até as 18h, desde que observadas as mesmas regras aplicáveis ao ambiente interno.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas