nsc
    nsc

    Educação

    UFSC publica normativa para reposição de aulas após greve dos estudantes

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    11/10/2019 - 06h47 - Atualizada em: 11/10/2019 - 08h05
    Estudantes decidiram por greve em assembleia em 10 de outubro (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)
    Estudantes decidiram por greve em assembleia em 10 de outubro (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)

    A reitoria da UFSC publica oficialmente nesta sexta-feira (11) uma resolução normativa com as regras para a recuperação das aulas perdidas com a greve estudantil nos cursos de graduação e pós-graduação. O texto prevê que, concluída a paralisação, os centros terão cinco dias para montar o cronograma de reposição. O movimento dos alunos completou um mês nesta quinta-feira, dia 10 de outubro.

    O documento foi feito com base no trabalho de uma comissão criada pelo Conselho Universitário (CUn) na sessão de 30 de setembro, em que foram acolhidas pelo órgão deliberativo superior da instituição duas propostas.

    Em publicação no site oficial da universidade, o reitor Ubaldo Balthazar criticou o movimento que trancou as entradas do campus da Trindade, em Florianópolis nesta semana: “é lamentável que depois de tanto diálogo, de uma aproximação com o movimento dos estudantes e das várias ações para mediar os conflitos ainda tenhamos que presenciar cenas de violência, desrespeito e constrangimento. Isso não combina com a defesa da Universidade”.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas