nsc

publicidade

Cacau

Concurso

A polêmica sobre o exame psicotécnico da Polícia Militar

Compartilhe

Por Cacau Menezes
07/10/2019 - 04h00

Leitor Murilo de Sousa da Silva teve a paciência de explicar alguns pontos da polêmica sobre o exame psicotécnico da Polícia Militar (PM) que reprovou muita gente boa recentemente e que não era para verificar problemas psicológicos nos candidatos e sim um perfil pré-determinado em lei.

“É medido diversas características e o candidato deveria atender, no concurso de 2015 e nos anteriores, 13 das 22 características. Já no concurso de 2019 o candidato deve preencher 22/22 das características. Dentre as características, por exemplo, é medido: fluência verbal; coragem; sinais fóbicos; liderança; flexibilidade de conduta; impulsividade; disciplina; disposição para o trabalho. Não houve alteração legislativa no tocante às competências legais dos policias militares de Santa Catarina que justifique o aumento de compatibilidade do perfil em 13/22 para 22/22, não há precedentes em nenhum polícia do Brasil que se exija 100% de compatibilidade do perfil até por que o perfil tem margem de erro e devem ser feitos diversos testes sobre a mesma característica para que se tenha uma maior proximidade do perfil do candidato com a realidade, o que não se sabe se foi feito pela empresa responsável por esta etapa do concurso.

A legislação estadual também prevê um entrevista individual com o psicologo para que juntamente com os testes objetivos realizados fossem auferidos os perfis psicológicos dos candidatos. O detalhe mais curioso é que a maioria dos candidatos reprovados atingiram os índices de 21/22 do perfil exigido, ou seja 95,4% de 100%, grande parte desses candidatos ficaram inaptos por excesso de perseverança”.

Então é isso, o excesso de perseverança reprovou muitos candidatos.

Leia também: Avaliação psicotécnica elimina 40% dos candidatos do concurso da PM-SC

Candidatíssimo

Agora já não se pode mais esconder: João Amin é o candidato dos pais e do partido a prefeitura de Floripa ano que vem. Para fortalecer a pretensão, o jovem deputado, que vai ser pai, tem cumprido intensa agenda de encontros, nos restaurantes, com políticos, e na praia, com amigos.

Toques

Colírio

A beleza facial, o charme , a simpatia , os corpos esculpidos ,a superação física e os recordes são os destaques das atletas que participam do campeonato mundial de atletismo em Doha, no Catar, evento transmitido pelo SporTV. Tô ligado!

Mudança

Artista plástico Digo Terstschitsch e a mulher Rejane Varela trocaram a Cachoeira do Bom Jesus pelo apto embaixo da cobertura do irmão Zeco, na Praia do Meio, em Coqueiros, onde os irmãos nasceram.

Voltou

Chegou neste domingo (6) em Jurerê Internacional, onde vai ficar a próxima temporada, o Explorer, o "navio" onde o Claudio Sabonete recebeu dezenas de amigos e amigas de Floripa no verão europeu, especialmente na Riviera francesa e na Itália. Ano que vem Sabonete e a mulher Shirley vão ficar dois anos a bordo em Miami.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade