Florianópolis

publicidade

Cacau

Educação

Secretário de Educação responde crítica às escolas que não vão iniciar o ano letivo

Compartilhe

Por Cacau Menezes
14/02/2018 - 07h23 - Atualizada em: 14/02/2018 - 07h53
Sala
(Foto: )

Do Secretário Estadual  de Educação, Eduardo Deschamps, sobre nota de ontem nesta coluna: "Cacau, você tem razão ao expressar seu inconformismo com a notícia de que 33 escolas estaduais não irão iniciar seu ano letivo no dia 15 de fevereiro. Nós também gostaríamos que fosse diferente. Mas esta é a parte vazia do copo. A parte cheia é que mais de mil escolas iniciarão normalmente suas aulas neste dia. Ao iniciarmos nosso trabalho na Secretaria da Educação encontramos uma rede de escolas com infraestrutura sucateada e um conjunto de servidores altamente insatisfeitos com sua remuneração, com greves constantes que prejudicavam centenas de milhares de estudantes. Assim, desde 2012 realizamos obras em mais de 700 escolas (neste momento temos mais de 150 escolas em obras pelo Estado), entregamos mais de 30 escolas novas, implantamos uma nova carreira e melhoramos o salário dos professores com aumentos nos vencimentos (em muitos casos superiores a 200%)."

Debandada Assim como Max Gonçalves, Antônio Luz, Daniel Mirkim e muitos outros da mesma geração que há 10 anos vieram morar em Floripa, deixando nossa Ilha mais alegre, Rico Grunfeld, o criador da Confraria das Artes, também nos deixou. Voltou para São Paulo, onde nasceu e mora sua família, trabalhando num projeto forte de tecnologia. Enterro dos Ossos  E quem disse que o Carnaval acabou? Dizem que a festa só termina mesmo quando se enterra o que sobrou dela e, nesse caso, depois de cinco dias de folia sem parar, só restaram os ossos. Para marcar a despedida e dizer até logo ao Carnaval de 2018, o Acqua Plage, ainda em ritmo de festa, promove o ‘Enterro dos Ossos’ hoje a partir das 11h ao som dos DJs Victor Guerreiro e Henrique F.

Livro aberto Nestes tempos de descoberta de corrupção para tudo quanto é lado, a vida dos que se declaram pré-candidatos à Presidência da República acaba sendo devassada pela imprensa. O jornal Folha de São Paulo divulgou no fim de semana a obtenção de um financiamento, provavelmente irregular, de R$ 17 milhões, feito pelo apresentador Luciano Huck, para compra de um jatinho particular. A rigor não há nada de errado, não fosse o financiamento ter sido feito com recursos do BNDES, a juros reduzidos. O comportamento da imprensa, acertado por sinal, é fatal. Quer entrar no mundo político? Então tem que se acostumar porque cada passo será um chacoalhar da goiabeira.

Lava pés A cena do Carnaval em Floripa até agora tem como protagonista o milionário Douglas Aguiar, que num beach club de Jurerê Internacional, na segunda-feira, pediu uma dezena de garrafas de Veuve Cliquot e chamou um garçom para lavar seus pés sujos de areia com a cara champã francêsa, diante de todas as pessoas que estavam no reduto, algumas rindo, outras indignadas. 

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Veja também:

É indesculpável que mais de 30 escolas públicas não estejam em condições de iniciar o ano letivo

Toque de recolher no carnaval de Balneário Camboriú é um fato absurdo

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação