nsc
nsc

Nutrição

Alimentação, pós parto, enxoval: dúvidas de maternidade reunidas em um único lugar, será que é possível?

Compartilhe

Carol
Por Carol Bandeira
08/02/2021 - 14h30
mãe e bebê
Onde encontrar informações com profissionais qualificados para ter tranquilidade com o seu maternar (Foto: Pexels, banco de imagem)

Hoje quis falar sobre a nossa força como mãe, mulher e profissional, tudo que envolve o nosso maternar, sem que a gente esqueça de nós mesmas. Sim, pois quando chega a hora, nos sentimos perdidas, desamparadas, choramos e nos desesperamos por não saber onde encontrar uma informação séria e acabamos por ouvir pitacos de todos os lados. Mas calma, juntas temos forças para seguir em frente!

> Ansiedade infantil e a relação com a alimentação

Resolvi convidar Mariana Godoy, que é jornalista e apresentadora do Programa Minuto Mamãe e Bebê, para que ela contasse um pouco da história que é esse movimento que nos uniu e uniu tantas outras mulheres e profissionais da saúde trazendo informação de qualidade para todos vocês e com objetivo de nos fortalecermos enquanto grupo.

"Quando eu fiquei grávida queria tirar todas as minhas dúvidas e compreender melhor sobre o que comer, semanas de gestação X meses, exames, nascimento e muito mais. As informações eram superficiais e espalhadas, então resolvi reunir profissionais desse universo e criar um canal no YouTube para gerar conteúdo de verdade. Criei grávida o canal: Minuto Mamãe e Bebê, conheci excelentes profissionais, fiz ótimas entrevistas e então minha filhota veio ao mundo e eu resolvi me dedicar a ela.

Com o passar dos dias, com as novas dúvidas e incertezas, dificuldades na amamentação, depressão pós parto e tudo que vem no combo do puerpério, eu resolvi voltar com as entrevistas e, então, o Minuto Mamãe e Bebê tem um espaço na Primer TV onde reuni as melhores profissionais de cada área para formarmos esse time. São pediatras, obstetra, nutricionista, dermatologista, mastologista, consultora de amamentação e do sono, psicóloga, terapeuta, pedagoga, odontopediatra, fisioterapeutas, empresas do universo mamãe e bebê entre outras. E toda quarta-feira, às 15h no canal 23 da net e no canal no YouTube do programa, essas profissionais dividem conhecimento, informações, tiram dúvidas e informam muitas mulheres".

Mari relata que para as tentantes, gravidinhas e mamães, o programa é o maior guia de informações disponível e eu também afirmo, pois é tanta gente boa junto que dá gosto de ouvir. Todos os assuntos, todas as novidades, tudo para proporcionar um maternar melhor e mais tranquilo. Informação de qualidade, por profissionais renomadas e super reconhecidas em seus nichos de atuação.

> Chocolate pode prevenir doenças cardiovasculares e ósseas, além de reduzir estresse

Se você não conhece ainda, te convido a acessar o Instagram @minutomamaeebebe e o YouTube, pois eu tenho certeza que você vai se surpreender com a quantidade de conteúdo disponível para você consumir, afinal, informação não ocupa espaço, não é mesmo?!

Vamos juntos nutrir com amor as futuras gerações!

Carol Bandeira

Colunista

Carol Bandeira

Mãe de 3, especialista e uma das referências no país em nutrição materno-infantil. É empreendedora, docente e pesquisadora. Ajuda pais e nutricionistas a nutrir com amor as futuras gerações.

siga Carol Bandeira

Carol Bandeira

Colunista

Carol Bandeira

Mãe de 3, especialista e uma das referências no país em nutrição materno-infantil. É empreendedora, docente e pesquisadora. Ajuda pais e nutricionistas a nutrir com amor as futuras gerações.

siga Carol Bandeira

Mais colunistas

    Mais colunistas