nsc

publicidade

Clóvis

Terceira Via

PSD avalia lançar Ronaldo Baumgarten ou Ricardo Stodieck para prefeito em Blumenau

Compartilhe

Por Clóvis Reis
27/08/2019 - 15h17 - Atualizada em: 27/08/2019 - 15h18
Montagem com fotos de Ronaldo Baumgarten Jr. e Ricardo Stodieck
Montagem com fotos de Ronaldo Baumgarten Jr. e Ricardo Stodieck (Foto: Patrick Rodrigues)

A recente crise do PSL de Santa Catarina, resultado de divergências internas a respeito do governo do Estado, repercutiu imediatamente em Blumenau, ampliando o cenário sucessório até então polarizado entre o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e o deputado Ricardo Alba (PSL).

Liderado pelo presidente estadual Milton Hobus, o PSD avalia o lançamento de uma candidatura própria para a disputa da prefeitura. Os empresários Ronaldo Baumgarten Júnior e Ricardo Stodieck seriam as principais alternativas do partido para a eleição. Até então, o PSD considerava apenas a hipótese de participação como vice em uma das chapas hegemônicas.

Entretanto, o racha no PSL, a recente filiação do ex-prefeito Napoleão Bernardes (ex-PSDB) e o anunciado ingresso do vereador Bruno Cunha (atualmente no PSB) criaram um novo panorama interno. A mudança de postura repercutiu nos bastidores, abrindo novas perspectivas para 2020.

O lançamento de uma terceira chapa com viabilidade eleitoral obrigatoriamente levaria a votação para o segundo turno, o que animou lideranças antes reticentes com o desenvolvimento do confronto. Milton Hobus virá a Blumenau em setembro. Convencendo-se da viabilidade do projeto, dará aval à iniciativa.

Convite

O deputado Ricardo Alba (PSL) anunciou que o governador Carlos Moisés (PSL) virá a Blumenau em breve. Ele não disse a data, mas especula-se que a visita ocorra na festa de aniversário do município, dia 2.

Sucesso

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) está entusiasmado com a repercussão do Plano de Concessões e Parcerias Público-Privadas. Todos os espaços incluídos no projeto despertaram o interesse de investidores, incluindo a rodoviária e o mercado público.

A nova Estação Blumenau, na Praça Victor Konder, é objeto da disputa de duas cervejarias. O governo projeta uma receita de R$ 250 milhões com as concessões.

Endereço

A Secretaria de Desenvolvimento Social, que hoje atende em uma transversal da Rua Antônio da Veiga, está de mudança. A nova sede será na Rua Paul Werner, numa construção com facilidades de acesso e mobilidade.

Deixe seu comentário:

publicidade