O minitro da Agricultura, Carlos Favaro, disse que os agricultores de Santa Catarina afetados pelas chuvas das últimas semanas terão direito à renegociação de dívidas e a uma linha especial de financiamento. A informaçao é do deputado federal Darci de Matos (PSD), que esteve com o ministro na terça-feira (21).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda de acordo com o deputado, os municípios que decretaram estado de emergência deverão fazer cadastramento no Ministério para a recuperação de estradas e pontilhões. A expectativa repassada pelo minitro é que esses recursos serão liberados ainda este ano pelo governo federal.

Também participaram da reunião em Brasília o deputado Ismael dos Santos (PSD) e o deputado Ricardo Guidi (PSD), que deixou temporariamente o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente para participação de votações na Câmara. A conversa ocorreu antes da saída temporária do próprio ministro. Carlos Favaro, que também integra os quadros do PSD, foi exonerado nesta quarta-feira (22), para participar de votações no Senado – e retornará ao cargo em seguida.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Construtora de SP vai erguer complexo com residencial, hotel e parque temático em SC

JBS vai pesquisar carne de laboratório em parceria com a UFSC

Governo federal aciona força-tarefa para apoiar SC em nova enchente

Destaques do NSC Total