Uma nova audiência pública deve acontecer na Assembleia Legislativa nos próximos dias para discutir o desconto de 14% dos aposentados do Estado – desta vez, no âmbito do projeto de lei de iniciativa popular, que entrou recentemente em tramitação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A proposta é que governo – que tem outro projeto com o mesmo tema tramitando na Alesc – exponha aos servidores e deputados como pretende assegurar a viabilidade do sistema. O projeto de iniciativa popular que trata a questão previdenciária dos servidores terá tramitação individual – o que significa que, pelo menos por enquanto, não será anexada às demais propostas que tratam sobre o desconto de 14% dos aposentados.

Projeto para rever desconto de 14% dos aposentados terá batalha de emendas

Essas foram afirmações do presidente do parlamento, deputado Mauro De Nadal (MDB), durante audiência a uma comitiva de líderes sindicais, na tarde de terça-feira (5).

Continua depois da publicidade

De Nadal ouviu as reivindicações e assegurou o acompanhamento dos debates sobre as três propostas que tramitam na casa – do governo, de origem parlamentar e popular – que tratam do assunto, nas comissões e em plenário.

Como é a proposta de Jorginho para reduzir desconto de 14% dos aposentados

Na conversa, no entanto, o presidente pediu aos servidores que não utilizem durante as manifestações equipamentos de som que possam interferir nos trabalhos legislativos.

Destaques do NSC Total