Depois do deputado estadual Sargento Lima (PSL) ter ironizado o uso de máscaras e álcool gel pelos catarinenses, dizendo que falta “coragem” a quem se cuida, sua assessoria informou nesta quarta-feira (14) que ele “não menospreza” as consequências do novo coronavírus e que também usa os equipamentos de proteção.

Continua depois da publicidade

A afirmação polêmica do parlamentar ocorreu durante votação do projeto de lei, de autoria dele, que torna o transporte coletivo um serviço essencial em SC.

“Quem vai construir o futuro do estado de SC serão os homens de coragem. Não as pessoas que estão se lambuzando de álcool gel, atochando uma máscara no rosto e escondidos embaixo de uma cama feito mocinhas na menarca”, disse o deputado.

A resposta do deputado foi enviada pela assessoria ao Jornal do Almoço, da NSC TV, porque Sargento Lima participava nesta manhã de reunião da CPI dos Respiradores. Ele é o presidente da Comissão – e usava máscara durante o encontro na Alesc.

A equipe de comunicação do deputado disse, no entanto, que ele entende que máscara e álcool gel – obviamente – não servem para blindar a economia dos efeitos do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

– Têm a única função de evitar o contágio e a propagação do vírus, mas não surtem efeito algum para evitar a escalada do desemprego, a paralisação do ensino etc.

O posicionamento do deputado diz que ele “não menospreza os efeitos da doença, estimula e faz uso desses recursos, contudo temas de economia devem ser discutidos com franqueza, posicionamento, e com ações efetivas de contenção do desemprego”.

Sargento Lima ainda não fez um pedido público de desculpas aos catarinenses pelas afirmações.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Destaques do NSC Total