Estimada pela prefeitura de Balneário Camboriú em R$ 120 milhões, a outorga do edifício Triumph Tower, um gigante de mais de 500 metros de altura que entrará na lista dos maiores do mundo e está em fase de aprovação, será a maior arrecadação com esse tipo de operação já feita pelo município.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A construtora mantém em sigilo os detalhes do projeto, mas já se sabe que a torre, na Barra Sul, terá 544 metros de altura e 105 andares. Com esses números, o prédio ficará atrás apenas do Burj Binghatti Jacob & Co Residences, em Dubai, que também está em projeto e chegará a 595 metros de altura.

O processo de aprovação avançou internamente. Segundo o secretário de Planejamento de Balneário, Rubens Spernau, há uma pré-análise aprovada.

Construtora de arranha-céus em Balneário Camboriú sobe 20 posições entre melhores do país

Continua depois da publicidade

Projeto de lei

Balneário Camboriú deve lançar um novo modelo de outorgas. A prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que concede outorga onerosa – ou seja, potencial construtivo – em troca da execução do projeto de revitalização do calçadão, que será dividido em 18 lotes. Balneário Camboriú já utilizou as outorgas para a construção civil para levantar fundos para obras estruturantes, mas esta será a primeira vez no país que a outorga será paga em execução de infraestrutura.

Veja quais são hoje os maiores prédios de Balneário Camboriú:

Leia também

Balneário Camboriú terá nova onda de valorização imobiliária

Entrevista exclusiva revela por que Cristiano Ronaldo escolheu Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total