A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a instalação do edifício Triumph Tower, um gigante de 140 andares que tem potencial para liderar o ranking dos maiores prédios residenciais das Américas, e para integrar a lista dos maiores arranha-céus do mundo. O parecer foi emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A configuração ainda pode mudar, assim como a altura, estimada em 509 metros. O projeto é da construtora FG em parceria com a Havan, e aguardava parecer desde novembro do ano passado. 

Luciano Hang vai erguer o maior prédio da América Latina em Balneário Camboriú

O documento, do início deste mês, dá prazo de 20 dias para que sejam apresentadas algumas alterações sugeridas na Comissão, e informa que a recomendação pela aprovação não exime os empreendedores de buscar as demais autorizações e licenças necessárias.

Continua depois da publicidade

O plano diretor de Balneário Camboriú não estabelece limite de altura para os prédios da Avenida Atlântica, que concentra a maior parte dos arranha-céus na cidade.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Destaques do NSC Total