nsc
nsc

Construção civil

Prédio de 154 andares e 500 metros de altura está em análise em Balneário Camboriú

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
29/07/2021 - 16h15
Projeto prevê torre gigante na Barra Sul
Projeto prevê torre gigante na Barra Sul (Foto: Ricardo Wonfenbüttel, Arquivo NSC)

A Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú analisa a viabilidade de um arranha-céu com 154 andares e 509 metros de altura. Se aprovado, o edifício ocupará o primeiro lugar entre os maiores prédios residenciais da América Latina, e estará no ranking entre os maiores do mundo.

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A proposta foi apresentada pela construtora FG, que já responde por alguns dos edifícios mais altos da cidade. A empresa não divulga detalhes sobre o projeto - mas, ao que tudo indica, trata-se de uma nova (e turbinada) versão do Triumph Tower, torre que terá como sócio o empresário Luciano Hang. Inicialmente, a previsão era de que o prédio tivesse 100 andares.

Dos 154 andares que aparecem no projeto, 135 são de apartamentos, com 270 unidades. A obra deve ocupar dois grandes terrenos na Barra Sul, na altura da Rua 4.000. O regramento não será problema, já que a região não tem limite de altura para os edifícios - mas outros impactos serão observados.

Elevadores super-rápidos são nova obsessão dos arranha-céus em Balneário Camboriú

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú alertou recentemente o município para que observe as restrições hídricas antes de conceder autorização para empreendimentos de grande porte na Praia Central.

A quadra do mar, em Balneário Camboriú, já possui a maior concentração de arranha-céus residenciais no país. São seis, entre os dez mais altos na América do Sul. 

SC tem oito dos dez maiores arranha-céus da América do Sul

Entre os prédios já entregues, o recordista atual é o Infinity Coast, também da construtora FG, que tem em 66 andares e 234 metros de altura. Entre os que estão em obras, o topo da lista é ocupado pelas torres do Yachthouse by Pininfarina, com 81 andares. Neymar é o dono de uma das coberturas, que serão entregues ainda este ano.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer​​

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

O que falta para levar Pazuello à cadeia?

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas