O bolsonarista Luiz Henrique Crestani, que publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece atirando contra uma imagem de Lula (PT) em um clube de tiro em SC, é um velho conhecido do ex-presidente quando se trata de pendências judiciais. O “tiro ao alvo” foi divulgado pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

​Receba notícias do DC via Telegram

No ano passado, Crestani perdeu uma ação por danos morais que ele moveu contra Lula por ter sido citado publicamente pelo ex-presidente como um dos provocadores do protesto violento que ocorreu em São Miguel do Oeste, em 2018, quando a caravana do PT foi atacada com ovos e pedradas.

O processo está atualmente em fase de recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em junho do ano passado, em primeira instância, o juiz Daniel Emendorfer, da 1ª Vara Cível de São Miguel do Oeste, considerou que Crestani “provocou as ofensas, buscou o embate, o conflito, ofendendo antes os réus”, e que “há elementos para se concluir que o autor não se sentiu realmente ofendido. Mas até satisfez-se com a repercussão”.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, após o vídeo com os tiros na imagem que reproduz Lula terem ganhado espaço na imprensa nacional, Crestani retirou as imagens das redes sociais.

Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo