O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um processo legal de reconhecimento de cidadania italiana no Tribunal de Veneza, capital do Vêneto, no Norte da Itália. A informação foi trazida em primeira mão pelo site Italianissimo, que é voltado a cidadãos italianos no Brasil, e foi confirmada pela coluna.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O processo judicial é uma maneira de driblar a fila por reconhecimento de cidadania no Consulado Italiano, e acelerar o processo. Os dois filhos do ex-presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro, já possuem cidadania italiana.

Em janeiro, esta coluna publicou com exclusividade que Bolsonaro estava em busca de um imóvel em Verona, no Vêneto. A família publicou um corretor que atua na região.

Bolsonaro procura imóvel na Itália enquanto cerco se fecha contra ex-presidente

Continua depois da publicidade

A Itália vem sendo apontada desde o início do ano como uma saída possível para Bolsonaro, que é alvo de investigações no Brasil. Os rumores da mudança do ex-presidente já provocaram até protestos na Itália. Ambientalistas fizeram uma manifestação em Milão, em frente ao Consulado Brasileiro, para pedir que não seja concedida cidadania italiana a Bolsonaro.

Leia mais:

Preso pela Operação Mensageiro, ex-vice-prefeito de Tubarão é solto

Nova atração em Itapema promete onda de valorização imobiliária

Passar Réveillon em Balneário Camboriú pode custar mais caro que em Nova York

Estaleiro que constrói navios bilionários da Marinha em SC é premiado