A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, onde são construídas as novas fragatas classe Tamandaré da Marinha do Brasil – um negócio de R$ 9 bilhões – recebeu o principal reconhecimento ambiental de Santa Catarina, o Prêmio Fritz Müller. Voltado à indústria de construção naval militar, o estaleiro é um dos mais modernos no Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A premiação é concedida pelo Instituro do Meio Ambiente (IMA) a  destinada a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. O que rendeu o prêmio ao estaleiro foi o programa de reciclagem, que inclui otimizaçao de tecnologias para eliminar resíduos. Cerca de 90% dos resíduos gerados pela empresa são reciclados ou reaproveitados, e não mais dispostos em aterros sanitários.

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul também foi certificada pelo programa Selo Social da Prefeitura de Itajaí, relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Entre as iniciativas ambientais levadas em conta está a redução da pegada de carbono. A fábrica deixou de emitir quase 140 toneladas de CO2 em um ano, o que equivale ao plantio de mil árvores em um projeto de reflorestamento de 20 anos.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú coloca BR na “vitrine” dos maiores prédios do mundo pela primeira vez

O que Jair Renan Bolsonaro foi fazer na Alesc

Kitnet mais cara do Brasil em Balneário Camboriú tem vista inusitada por motivo curioso

A reação de Silvinei Vasques ao ser preso pela PF

Balneário Camboriú aprova lei para distribuição de cannabis medicinal no SUS

Destaques do NSC Total