nsc
    nsc

    Chama Amigo

    Cachorro que levou tiro de PM em Itajaí passa por cirurgia para retirada da bala

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    14/02/2020 - 16h57
    Cachorro baleado se chama Amigo e passa bem (foto: Renata Narciso, Arquivo Pessoal)
    Cachorro baleado se chama Amigo e passa bem (foto: Renata Narciso, Arquivo Pessoal)

    O cachorro baleado por um policial militar durante a abordagem de um flanelinha, em Itajaí, na noite de quinta-feira (13), passa bem. O vira-latas se chama Amigo, e precisou ser operado para retirada da bala, que ficou alojada próximo à coluna, na altura do rabo.

    As informações são da vereadora Renata Narciso, que é protetora animal e está acompanhando o caso. A clínica onde Amigo está internado é mantida em sigilo - pessoas que fizeram o resgate têm medo de represálias.

    O dono do cachorro, que trabalha como flanelinha na Avenida Beira-Rio, não foi localizado pelos protetores desde a abordagem policial. O tratamento será custeado por voluntários.

    Cachorro foi resgatado por pessoas que estavam na Beira-Rio
    Cachorro foi resgatado por pessoas que estavam na Beira-Rio
    (Foto: )

    PM vai investigar

    A Polícia Militar informou, em nota, que vai instaurar procedimento na Corregedoria para avaliar a situação. Informou que o policial abordava o flanelinha quando o cão avançou e "chegou próximo a morder". O comunicado diz que a reação do animal foi "inesperada" e que o policial atirou para "preservar sua integridade física".

    Testemunhas, no entanto, contestam a versão da PM. Afirmam que o animal apenas latiu para o policial, que reagiu atirando. Reclamaram, ainda, que o animal não tenha sido socorrido pelos policiais.

    A PM informou que acionou a prefeitura de Itajaí para resgatar o cachorro, mas quando o responsável chegou ao local, Amigo já havia sido socorrido por populares.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas