O Morro do Careca, um dos mais conhecidos cartões postais de Balneário Camboriú, terá uma plataforma de vidro a mais de 100 metros de altura – a Skyglass BC. O projeto integra a renovação do atrativo turístico anunciada pela Volare Empreendimentos Turísticos, que venceu a licitação para administrar morro. O Careca é um tradicional ponto de voo livre e tem uma das vistas mais espetaculares para a Praia Central de Balneário e para a Praia Brava, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A concessão é considerada a mais valiosa de Santa Catarina, com outorga de R$ 62 milhões – um valor oito vezes maior do que o previsto na licitação. O período de operação é de 20 anos, com manutenção das atividades de voo livre no Careca.

A plataforma que será instalada em Balneário é semelhante à que a empresa opera em Canela, na Serra Gaúcha, e que até agora é a única nesse formato na América Latina. O projeto inclui ainda um brinquedo radical, o Giro Loco, que ficará suspenso na encosta do morro.

Balneário Camboriú terá ligação rápida com aeroporto e Beto Carrero via VLP

Continua depois da publicidade

Outra novidade é no acesso: a exemplo de outras atrações turísticas em locais íngremes no mundo, o Morro do Careca passará a ter um funicular – um veículo sobre trilhos que levará morro acima quem preferir subir de forma mais confortável.

Rede de hotéis dos EUA está de malas prontas para desembarcar em SC

Os detalhes de engenharia do Skyglass BC serão finalizados em breve, quando a empresa anunciará quantos metros a plataforma suspensa avançará em direção ao mar.

O Skyglass é resultado da experiência dos empreendedores em equipamentos turísticos há quase duas décadas em Ituporanga (SC), Aparecida (SP), Canela (RS) e, em Balneário Camboriú, com o Parque Unipraias e o Barco Pirata.

Veja detalhes do projeto:

Continua depois da publicidade

Leia também

Fábrica de arranha-céus leva Balneário Camboriú a Miami

Kitnet mais cara do Brasil em Balneário Camboriú tem vista inusitada por motivo curioso

Cristiano Ronaldo perde em Balneário Camboriú batalha por cobertura de R$ 50 milhões

Quais são os endereços de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total