nsc
    nsc

    Polícia

    Catarinenses caem em golpe dos ‘nudes’ em mensagens nas redes sociais

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    02/10/2020 - 08h29 - Atualizada em: 02/10/2020 - 08h51
    Dupla chantageou vítimas com 'nudes'
    Dupla chantageou vítimas com 'nudes' (Foto: Banco de imagens / Unsplash)

    A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) esclareceu um golpe que fez pelo menos oito vítimas em Santa Catarina, em que homens eram extorquidos após trocarem mensagens eróticas e ‘nudes’ pelas redes sociais. O esquema era operado por um casal - um detento da penitenciária de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e a mulher dele.

    > Criminosos do "golpe dos nudes" usam perfil falso com foto de delegado de SC para extorquir vítimas

    De acordo com a Polícia Civil, a dupla criava perfis falsos de garotas nas redes sociais, adicionavam homens – a maioria, de meia idade – e passavam a trocar mensagens apimentadas com eles por meio de aplicativos de bate-papo e do Whatsapp. Nessas conversas, os criminosos enviavam fotos íntimas da suposta garota e pediam fotos das vítimas.

    Com as imagens dos homens em mãos, os golpistas entravam em contato para chantageá-los. Diziam ser pais da garota ou, em alguns casos, apresentavam-se como policiais. Afirmavam que a menina era menor de idade e exigiam dinheiro para não registrar ocorrência ou arquivar a denúncia.

    Quando a vítima se negava a enviar dinheiro, a dupla passava a ameaçar expor as conversas à família do homem.

    A Polícia Civil de Santa Catarina teve apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul para chegar aos criminosos. Nesta quinta-feira (1º), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos e na penitenciária gaúcha onde um deles está preso.

    Na prisão foram localizados diversos aparelhos celulares, e porções de crack. O homem que estaria envolvido no crime, e que já está preso, recebeu nova ordem de prisão preventiva. A mulher dele não foi localizada e está foragida. Segundo a polícia, os dois serão indiciados por crime de extorsão.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas