nsc
    nsc

    Estrutura pronta

    Como ficará o Molhe do Pontal Norte, novo ponto turístico de Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    11/10/2019 - 08h30 - Atualizada em: 11/10/2019 - 09h11
    Urbanização do Molhe do Pontal Norte (foto: Reprodução)
    Urbanização do Molhe do Pontal Norte (foto: Reprodução)

    Terminaram as obras estruturais do Molhe do Pontal Norte, em Balneário Camboriú. Agora começa a fase de urbanização - a ordem de serviço será assinada nos próximos dias, com previsão de conclusão dos trabalhos em até cinco meses.

    Embora o prazo ultrapasse o período da temporada de verão, o secretário de Compras, Samarone Benedet, acredita que em 60 dias, quando os turistas começarem a chegar, boa parte da urbanização estará pronta.

    Molhe do Pontal Norte
    Molhe do Pontal Norte
    (Foto: )

    O projeto prevê que a urbanização do molhe inicie em uma praça, junto à Avenida Atlântica. O mesmo modelo arquitetônico é seguido ao longo da estrutura, que adentra o mar, com bancos e guarda corpos.

    Na ponta do molhe está prevista a instalação de uma obra de arte, que lembra um veleiro.

    A licitação foi vencida pela empresa Penascal Engenharia, de São Paulo. A proposta vencedora foi de R$ 1,37 milhão, e o contrato já foi assinado.

    A ideia é que o molhe do Pontal Norte seja um novo atrativo turístico em Balneário Camboriú, nos moldes do Molhe da Barra Sul, que recebe milhares de turistas todos os anos.

    Mas a estrutura também terá outra função: o direcionamento das águas do Rio Marambaia para alto-mar, e a contenção das futuras obras de alargamento da Praia Central.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas