A banda Dazaranha tem sido alvo de ataques nas redes sociais e desde que o compositor, vocalista e guitarrista Moriel subiu ao palco do comício de Lula, no último domingo (18). As mensagens também pressionam as casas de shows onde a banda tem apresentações marcadas. Nesta quinta-feira, um show agendado para novembro, em Brusque, foi cancelado.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

​Receba notícias do DC via Telegram

Um dos patrocinadores do show de 30 anos da banda também suspendeu o contrato nesta semana – uma rede de óticas. O show ocorrerá no dia 8 de outubro, no Largo da Catedral, em Florianópolis, e terá entrada gratuita.

A maioria das mensagens são de perfis fechados, com poucos seguidores, e que não são fãs da banda nas redes sociais – o que indica movimentos orquestrados de difamação. Entre os recados enviados há até ameaças de morte.

Continua depois da publicidade

A banda não perdeu seguidores nas redes sociais, outro indicativo de que há um movimento sistemático de ataque, que não vem dos perfis que acompanham a página regularmente.

Segundo o empresário da banda, Heitor Lins, apesar da pressão sobre as casas de shows, o cancelamento de Brusque foi um fato isolado. Só nesta quinta, o Dazaranha agendou três novas apresentações.

A movimentação tem incomodado a banda porque o apoio a Lula foi uma decisão pessoal de Moriel, não foi um ato do Dazaranha. No domingo de manhã, durante o comício de Lula, a banda estava em Joinville preparando uma apresentação. Moriel tem feito esse esclarecimento aos parceiros.

Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo

Destaques do NSC Total