O empresário catarinense Lisandro Vieira será o diretor de tecnologia (CTO) da Associação Latinoamericana de Exportadores de Serviços (Ales) pelos próximos dois anos. A escolha foi feita durante o último encontro da entidade em Santo Domingo, na República Dominicana. A Ales representa o setor de serviços em 17 países da América Latina e também do Caribe.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Durante a reunião em Santo Domingo, denominada Fórum de Líderes em Serviços Globais, Lisandro defendeu a criação de termos internacionais de serviços (serviterms, em inglês).

– O propósito é padronizar internacionalmente a precificação e a negociação de serviços. Hoje, sem isso, acontece frequentemente de o vendedor achar que vai receber um valor ao mesmo tempo que o comprador achar que vai pagar um valor, estando os dois errados, por não considerarem taxas e retenções em ambos os lados. Queremos levar isso para toda a América Latina e Caribe e inspirar também o resto do mundo – diz Vieira.

Portos de Itajaí e Navegantes voltam a operar sem restrições depois de dois meses e meio

Continua depois da publicidade

Segundo o empresário, que assume o cargo de diretor de tecnologia da Ales para o biênio 2024-2025, a meta da entidade é implementar os serviterms no curto prazo. No Brasil, Lisandro atua como CEO da WTM International, empresa especializada na internacionalização de negócios, e também é conselheiro da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Leia mais:

Governo troca presidente da Fundação Catarinense de Cultura “por engano”

Palavra trocada em projeto causa briga entre deputados em SC e pode ter impacto milionário

Bairro com mais imóveis vendidos no Litoral de SC não fica na praia

Faltam hotéis em praia “queridinha” de SC que receberá mais de 1,3 milhão de turistas

Destaques do NSC Total