nsc
    nsc

    Política

    Encontro vai reunir 300 vereadores de SC no período mais grave da pandemia

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/04/2021 - 11h21
    Encontro da Uvesc foi adiado em março
    Encontro da Uvesc foi adiado em março (Foto: Reprodução)

    Mais de 300 vereadores de todo o Estado são esperados num encontro presencial que será promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) em Florianópolis, na semana que vem. O evento ocorre no período mais crítico da pandemia no Estado, que segue sob colapso no sistema de saúde, e confronta as regras: congressos estão proibidos por decreto estadual, como medida de contenção da pandemia.

    > Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

    O superintendente da Uvesc, Ilmar Dalla Costa, ressaltou que o decreto do Governo do Estado vale até o dia 12 de abril – vence, portanto, dois dias antes do encontro, que ocorrerá de 14 a 16. A expectativa da entidade é que as regras não sejam renovadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

    - Se a norma for reeditada, vamos prorrogar – garantiu.

    > Monitor da vacina: veja o avanço da vacinação contra Covid-19 em SC

    > Painel do Coronavírus: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

    O encontro estadual já foi adiado uma vez. A data original era de 24 a 26 de março, mas foi alterada devido à pandemia. O superintendente da Uvesc disse que o congresso não poderia ser feito online porque isso não está previsto no estatuto da entidade.

    Segundo Dalla Costa, o encontro serve para orientar os novos vereadores sobre o trabalho legislativo e o papel do parlamentar. Entre os palestrantes convidados estão o senador Jorginho Mello (PL) e o deputado Altair Silva (PP), que deixou a Alesc para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura.

    > Deputados entram na Justiça para que Bolsonaro devolva dinheiro gasto nas férias em SC

    Cada vereador que participa do evento paga uma taxa de inscrição que varia de R$ 420, para sócios, a R$ 680 – valor pago pelos vereadores que não são associados à entidade. O custo é coberto pelas câmaras municipais. 

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas