nsc
    nsc

    Política

    Deputados entram na Justiça para que Bolsonaro devolva dinheiro gasto nas férias em SC

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/04/2021 - 07h43 - Atualizada em: 08/04/2021 - 16h43
    Bolsonaro e família participam de pesca e surf durante visita a São Francisco do Sul, em SC
    Bolsonaro e família participam de pesca e surf durante visita a São Francisco do Sul, em SC (Foto: São Chico Online, reprodução)

    Uma ação na Justiça Federal pede que o presidente Jair Bolsonaro devolva os R$ 2,3 milhões gastos no período de férias em Santa Catarina e no Litoral de São Paulo, entre dezembro e janeiro. O processo foi movido pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes (Patriota).

    > Tratamento precoce e crítica às medidas restritivas: o que disse Bolsonaro na 7ª visita a SC

    Na ação, os parlamentares argumentam que as despesas de férias do presidente não poderiam ser custeadas com dinheiro público. O montante de gastos foi informado à Câmara dos Deputados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em resposta a um pedido de esclarecimento protocolado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO).

    > Bolsonaro diz que está se lixando para 2022, mas faz o contrário

    O período em que foram contabilizados os gastos inclui as datas em que Bolsonaro se hospedou no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, de 19 a 23 de dezembro. Em São Paulo, no Guarujá, ele permaneceu de 28 a dezembro a 4 de janeiro. Não entraram na conta as despesas do presidente no feriadão de Carnaval, que ele também passou em Santa Catarina.

    > Exemplo para Bolsonaro, Chapecó ainda tem UTIs lotadas e letalidade acima da média

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas