O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) assina um novo lançamento da cervejaria Lohn, de Lauro Müller. A cerveja, estilo Hop Lager, leva o nome Ipuã e, por enquanto, está disponível apenas em restaurantes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Cervejeiro amador há 40 anos, o ex-governador conta que fez diversos cursos de especialização na fabricação da cerveja e estava perto de se lançar no mercado quando a eleição de 2018 mudou seus planos. Eleito, Moisés deixou o sonho da cervejaria para depois.

Fora da Casa D´Agronômica e do dia a dia da política, o ex-governador resolveu resgatar a fabricação e fechou parceria com os sócios da Lohn. Além de uma referência a Laguna, no Sul do Estado, onde fica a praia de Ipuã, frequentada por Moisés, a cerveja também leva no rótulo o desenho de um registro pré-histórico em uma rocha no Campeche, na Capital.

Prefeitura terá que exonerar metade dos servidores em SC

Continua depois da publicidade

O ex-governador está animado com a nova carreira – mas garante que ela não vai tirá-lo da política. Apesar de ter sido sondado para concorrer à prefeitura de Tubarão, ele disse que nestas eleições municipais vai trabalhar pelo partido – é presidente estadual do Republicanos. Mas não descarta voltar às urnas em 2026, para concorrer ao Legislativo.

Saiba mais sobre a “cerveja do Moisés”:

Leia mais:

Deputada de SC é criticada por usar dinheiro de processo em procedimento estético

Posse concorrida de Fernando Comin leva política e Judiciário de SC a Brasília

Bruno Souza deixa o Novo com um “pé” no PL

Destaques do NSC Total