Oitenta e dois prefeitos do MDB se reuniram na noite desta terça-feira (24), na Casa D`Agronômica, para manifestar apoio ao projeto de reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). O encontro contou com toda a bancada estadual, vice-prefeitos, vereadores e os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O número de prefeitos participantes é significativo – o MDB comanda 97 cidades em SC. Eram ao todo mais de 150 pessoas, e o quórum expressivo fez faltarem talheres na residência oficial do governador. No cardápio, carne vermelha e renovadas promessas de aliança.

O resultado do encontro foi um novo posicionamento em defesa da composição com a candidatura de Moisés. O grupo pretende encaminhar um ofício ao presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, confirmando a decisão.

– Este movimento é para vir aqui, bater no peito, bater na mesa e dizer: ‘eu sou governador Moisés – falou o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Continua depois da publicidade

A reunião na Capital ocorre logo após o MDB ter anunciado data para o lançamento oficial da pré-candidatura de Antídio Lunelli ao governo do Estado, com a bênção de Celso Maldaner. O evento foi marcado para o dia 11 de junho, em Curitibanos.