nsc
    nsc

    Segurança

    Gangue do Rolex volta a agir em Balneário Camboriú; vídeo

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    10/04/2021 - 05h00 - Atualizada em: 10/04/2021 - 17h26
    Assaltante tenta levar relógio de luxo em Balneário Camboriú
    Assaltante tenta levar relógio de luxo em Balneário Camboriú (Foto: Reprodução)

    Tudo indica que a 'gangue do Rolex', quadrilha especializada no roubo de relógios de luxo, voltou a atuar em Balneário Camboriú. Na sexta-feira (9), um homem foi ameaçado por um assaltante enquanto tomava café na calçada em estabelecimento da Avenida Brasil, por volta de 15h. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais, mostram a ação do criminoso.

    > Impunidade: ladrão de Rolex em Balneário Camboriú não ficou 24 horas preso

    > Técnico em radiologia e enfermagem morre por complicaçõs da Covid em SC

    Segundo o relatório da PM, o assaltante estava com uma caixa de entrega. Ele sacou uma arma e pediu que o homem entregasse o relógio, mas a vítima reagiu e assaltante fugiu sem levar nada. É importate ressaltar que os órgãos de segurança não recomendam que a vítima reaja em situações como essa. Por sorte, ninguém se feriu.

    Repercussão

    Em agosto do ano passado, outra ocorrência envolvendo o roubo de um relógio de luxo chamou atenção e repercutiu no noticiário em todo o país. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um motociclista abordou o motorista de um BMW, na Avenida Brasil, ameaçou a vítima com uma arma e levou o relógio. Tudo ocorreu em poucos segundos, enquanto o semáforo estava vermelho. 

    > Comin pede “serenidade e isenção ideológica” ao MP em discurso de posse

    O criminoso foi identificado, e era um adolescente. Ele acabou detido, semanas depois, na cidade de Goiânia (GO) - mas foi liberado logo depois. 

    O roubo de relógios de luxo é um tipo de assalto que tem intensificado no Brasil. A ação das gangues especializadas tem sido relatada especialmente em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. 

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​ 

    Mais colunistas

      Mais colunistas