publicidade

Navegue por
Dagmara

Educação

Itapema implanta sistema de reconhecimento facial para controle de presença nas escolas

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/05/2019 - 13h55 - Atualizada em: 16/05/2019 - 15h28
Foto: Divulgação prefeitura de Itapema
Foto: Divulgação prefeitura de Itapema

As escolas municipais de Itapema são as primeiras no Estado a receberem um programa de controle de frequência por meio de reconhecimento facial. O projeto-piloto começou a funcionar esta semana na Escola Municipal Joaquim Vicente de Oliveira, no Bairro Tabuleiro, que tem mais de 400 alunos matriculados.

O sistema reconhece pontos do rosto da criança ou do adolescente, e é capaz de registrar o horário de entrada e saída da escola. Os pais poderão acompanhar a frequência por meio de um aplicativo,no celular.

O Conselho Tutelar também terá acesso direto aos dados, e será acionado automaticamente quando o aluno ultrapassar 30% de faltas, para que tome providências e evite a evasão escolar.

As merendeiras também terão acesso às informações do sistema, e receberão mensagens diárias com o número de alunos presentes em cada dia. A ideia é evitar o desperdício de alimentos.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação