O simpático labrador Guga é o 33º cão-guia entregue pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), em Camboriú. A partir de agora, ele tem a responsabilidade de servir de olhos e guia a João Luiz Pinto Costa, 66 anos, advogado e morador de Porto Alegre (RS).

Continua depois da publicidade

Moradora de SC gasta todas as economias e viaja 1.300 km para reencontrar cão desaparecido

A cerimônia oficial de entrega ocorreu nesta quarta-feira (26). João Luiz passou as últimas semanas em adaptação com Guga, nas dependências do IFC. De volta para casa, a dupla terá o apoio dos treinadores nos próximos dias, até que estejam prontos para efetivar a parceria. O cão-guia aprenderá a rotina e os principais trajetos feitos por João na Capital gaúcha.

Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101

Guga é o terceiro cão-guia entregue este mês pela instituição, pioneira na formação de treinadores e entrega de cães-guias em instituição pública federal. O Centro de Treinamento está em processo de ampliação para que, além de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, inicie a formações de profissionais ligadas à inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101

Hang dispara contra FHC após encontro com Lula

Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022

Vento derruba estátua da Havan no Litoral gaúcho

Catarinense Antonieta de Barros poderá integrar lista de heróis nacionais

Destaques do NSC Total