nsc
nsc

Política

Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
24/05/2021 - 11h35 - Atualizada em: 24/05/2021 - 17h39
Ex-juiz Sergio Moro pode concorrer ao Senado por SC
Ex-juiz Sergio Moro pode concorrer ao Senado por SC (Foto: Agência Senado)

O nome de Sérgio Moro é cotado para concorrer ao Senado pelo Podemos, em Santa Catarina. A hipótese veio à tona nas últimas semanas e será debatida esta noite, em uma reunião da executiva do partido. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, que é paranaense, tem até março para mudar o domicílio eleitoral se quiser disputar as eleições por SC.

Lula vence Bolsonaro no 1º turno das eleições 2022, diz pesquisa Vox Populi

Moro tem um compromisso com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, de se filiar ao partido caso decida concorrer em 2022. O entendimento da legenda é que, caso não integre uma chapa pra disputar a presidência da República, o ex-ministro poderia concorrer ao Senado.

FHC e Lula se encontram e discutem sobre crise, pandemia e governo Bolsonaro

Ocorre que, no Paraná, o espaço para Moro é restrito. A vaga de senador é de Álvaro Dias, que deve buscar a reeleição. Se quiser concorrer ao governo do estado vizinho, o ex-juiz da Lava Jato terá que disputar com Ratinho Junior (PSD) – um cenário pouco provável. É por isso que SC entrou no jogo.

Sergio Moro assume cargo de diretor de investigações em empresa americana

Moro tem um apartamento em Balneário Camboriú e costuma passar as férias na região, o que facilitaria uma mudança de domicílio. O nome do ex-ministro é considerado forte porque apela ao eleitor 'lavajatista'. Em abril do ano passado, Moro deixou o governo Bolsonaro e saiu "atirando", ao entregar a intenção do presidente da República de interferir na Polícia Federal. Recentemente, o STF julgou sua suspeição para julgar o ex-presidente da Lula no caso do triplex do Guarujá.

Lula quer encontro virtual com Hang na Justiça de SC

Ideia agrada partido

Presidente de honra do Podemos em SC, Paulinho Bornhausen diz que a ideia de ter Moro concorrendo pelo Estado agradou à executiva do partido. 

- O nome de Sergio Moro é bem visto para ir ao cenário nacional representando Santa Catarina. Para isso ele teria que fixar domicílio e assumir compromissos com o Estado, mas ainda há tempo para isso – diz Bornhausen.

O próprio Paulinho já foi cotado para concorrer ao Senado nas próximas eleições. No entanto, é mais provável que ele integre uma chapa que concorrerá ao Executivo. O Podemos tem conversado com nomes como Gelson Merísio (PSDB), Antídio Lunelli (MDB) e Jorginho Mello (PL) para definir a composição para 2022.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Para frear alta da gasolina governo de SC segura imposto

SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China

Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC

Churrasco pode ficar mais caro em SC com freio nas exportações da Argentina

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas