O Instituto do Meio Ambiente (IMA) liberou a licença ambiental prévia (LAP) para o alargamento da orla da Meia Praia, em Itapema. Com o documento, o próximo passo é a abertura de licitação para a obra. A Meia Praia é uma das áreas mais valorizadas de Itapema, cidade que está em segundo lugar no ranking do metro quadrado mais caro do país.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O início da dragagem e engordamento da praia é previsto para o início do ano que vem, após a temporada de verão – já sob nova gestão no município.
A entrega da licença será feita pelo governdor Jorginho Mello (PL) à prefeita Nilza Simas (PL), nesta quarta-feira (3).
Como ficará a nova orla de Itapema:
Continua depois da publicidade
A estimativa é que o investimento total no engordamento da Meia Praia seja de R$ 60 milhões, incluindo contenções e molhes que já foram entregues. A prefeitura fará agora uma revisão de valores para o lançamento do edital.
Concorrente segue rastro de Balneário Camboriú e prevê supervalorização de imóveis com “nova” praia
A obra de alargamento da faixa de areia da Meia Praia, é a primeira fase de um projeto mais ousado, que propõe transformar a orla com a revitalização e a construção de uma nova avenida à beira-mar. A proposta, com orçamento inicial avaliado em R$ 180 milhões, será custeada em uma operação consorciada com a construção civil.
A expectativa é que o alargamento traga uma nova onda de valorização a Itapema, a exemplo do que ocorreu em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade