A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) entregará nesta quinta-feira (17) o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Michel Temer, por iniciativa da bancada do MDB. Com a honraria, Temer, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão em breve algo em comum no Estado – honrarias entregues pela Alesc.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O título de Temer partiu da bancada do MDB, proposto pelo presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), com apoio de deputados de outros partidos. A lei que estabelece a honraria diz que ela é dedicada a “pessoas físicas de elevado espírito público e possuidoras de virtudes éticas e de idoneidade moral que tenham atuação destacada em benefício do Estado e da sociedade catarinense.

Michel Temer vai receber título de Cidadão Catarinense na Alesc

O Legislativo concedeu o mesmo título de Cidadão Catarinense ao presidente Lula em 2008, mas ele só recebeu oficialmente 10 anos depois, em 2018. A honraria foi questionada em 2020, no ápice de polarização política. O deputado estadual Sargento Lima (PL) um projeto para cancelar o título, que não prosperou.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro, por sua vez, receberá a Comenda do Legislativo Catarinense. A indicação foi feita pelo deputado estadual Oscar Gutz (PL). A honraria é para ‘reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano”.

Leia mais:

Três fatos que a PRF ainda precisa explicar sobre bloqueios pós-eleições em SC

O que Jair Renan Bolsonaro foi fazer na Alesc

Com valor bilionário, Refis de SC será “mais ousado da história”

A reação de Silvinei Vasques ao ser preso pela PF

Balneário Camboriú aprova lei para distribuição de cannabis medicinal no SUS

Destaques do NSC Total