nsc
nsc

Política

Ministro do Turismo inaugura obras em Santa Catarina nesta sexta-feira

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
13/05/2021 - 09h04
Daniel Freitas entregou vinhos de altitude catarinenses para o ministro Gilson Machado
Daniel Freitas entregou vinhos de altitude catarinenses para o ministro Gilson Machado (Foto: Divulgação)

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, chega nesta sexta-feira (14) a Santa Catarina para cumprir agenda no Litoral. A visita foi confirmada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL), que articulou a vinda do ministro. É a primeira vez que Gilson Machado vem ao Estado desde que assumiu o Ministério, em dezembro.

Casal de turistas é resgatado depois de ser ‘esquecido’ na roda gigante de Balneário Camboriú

A primeira etapa da visita ocorre em Balneário Camboriú, onde o ministro atende a um convite do prefeito Fabricio Oliveira (Podemos) e visita as obras de alargamento da Praia Central e do Centro de Eventos, que tem recursos federais.

Em seguida, Gilson Machado participa de inaugurações. Em Itapema, fará com a prefeita Nilza Simas (PSD) a entrega oficial do Parque Linear Orla do Centro, que recebeu o nome de João Amadeu Russi. Em Bombinhas, inaugura as novas passarelas de interligação entre as praias da região central, que teve investimento de R$ 2,6 milhões do Ministério do Turismo, e a pavimentação de acesso a Bombinhas, que contou com R$ 4,6 milhões em verbas federais.

Esquecida na roda gigante de Balneário Camboriú, turista se apavorou: “Pensamos que iríamos passar a noite ali”

Na companhia de Daniel Freitas, Gilson Machado visitará depois a Ilha de Anhatomirim, que conta com fortificação militar. A ilha foi apontada como uma das possíveis áreas de interesse para a instalação do programa Praias do Brasil, com concessão de áreas à iniciativa privada.

O último compromisso da agenda é uma reunião com representantes e empresários da Associação Vinhos de Altitude. O grupo pede apoio para fortalecer o turismo na região de produção de vinhos na Serra Catarinense.

A visita de Gilson Machado coincide com agenda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que estará em Saudades na sexta-feira. Com a dupla agenda federal, a tendência é que o governador Carlos Moisés (PSL) receba o ministro da Educação no Oeste, e que Mané Ferrari represente o Estado junto ao ministro do Turismo.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Morte de grávidas por Covid-19 aumentou quase seis vezes em SC

Empresário de SC revela que Paulo Gustavo tinha filme pronto para gravar

SC ficará fora da corrida dos estados pela compra da vacina

Jovem de SC consegue autorização na Justiça para plantar maconha

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas