Os novos equipamentos turísticos em Balneário Camboriú – que incluem desde um parque de dinossauros até a construção de um parque da Nasa – devem multiplicar o número de visitantes na temporada de verão. A expectativa é chegar a dois milhões de visitantes, e dobrar o número ao longo do ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As novas atrações não movimentam apenas o turismo. O já aquecido mercado imobiliário local, focado em arranha-céus de luxo, que têm feito a cabeça dos investidores, é beneficiado pela oferta de opções de entretenimento e lazer para os turistas.

Lifestyle de Balneário Camboriú vira atração em Miami

A análise é do consultor Bruno Cassola, especialista em mercado imobiliário. Segundo ele, os investimentos constantes em infraestrutura impactam diretamente no valor dos imóveis. Com isso, a cidade deve se manter no topo do metro quadrado mais caro do país, segundo o índice FipeZap.

Continua depois da publicidade

Cidade vizinha dos endereços mais caros do Brasil tem explosão de novas obras em SC

-Balneário Camboriú é uma cidade em constante evolução e que tem um crescimento planejado, com investimentos voltados para o futuro. Obras como a revitalização da orla da praia, onde serão investidos mais de R$ 500 milhões, e novidades em equipamentos turísticos impulsionam ainda mais a valorização imobiliária na cidade. Além de investir, as pessoas querem uma cidade que ofereça opções de lazer, qualidade de vida e segurança e Balneário Camboriú consegue reunir tudo isso – avalia Cassola.

Cidade dos novos milionários em SC terá modelo inédito de investimento

A construção civil conseguiu fazer de si mesma uma atração à parte em Balneário. Com oito dos 10 prédios mais altos do Brasil, a cidade ganhou apelidos como “Dubai Brasileira” e “capital dos arranha-céus”. Os edifícios que compõem o skyline da cidade e sua concorrida Praia Central também ganharam status de cartão-postal.

Veja opções de lazer em Balneário Camboriú: